Após matéria em que o vereador Josmá Oliveira (Patriota) cobrou da prefeitura de Patos o pagamento do piso salarial aos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, veiculada na manhã desta sexta-feira (12), o vereador líder do prefeito na Câmara, Sales Junior (Republicanos), rebateu a cobrança e criticou a solicitação.
Segundo Sales, o projeto só não foi aprovado pela Câmara porque o vereador Zé Gonçalves teria colocado uma emenda que, de acordo com Nabor, feria o que foi combinado em reunião com os servidores e o sindicato. Zé Gonçalves disse que o prefeito usou essa informação como pretexto para tirar o projeto de votação e desmentiu a desculpa.
Nesta sexta (12), Josmá então pediu que a prefeitura pague o piso salarial aos servidores da citada área da saúde, uma vez que eles estão sendo prejudicados e sofrem sem aumento salarial há bastante tempo.
O vereador Sales Junior disse que o projeto sequer chegou à prefeitura e eplicou como funciona o rito de votação do projeto em questão.
“O prefeito pediu a devolução do projeto. Tem um protocolo na Câmara que tem que passar e chegar até o prefeito. Ele disse que na próxima semana terá uma nova reunião com os representantes das categorias para saber se aquilo que foi acordado em reunião vai prevalecer ou não. Porque a emenda do vereador Zé Gonçalves foi que ocasionou todo esse imbróglio”, argumentou Sales.
Ainda segundo ele, acredita que o projeto será votado e aprovado o mais breve possível. Ouça:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário