O ex-presidente Lula (PT) também já assinou o manifesto, como também outros filiados e candidatos do Partido dos Trabalhadores O candidato ao Senado pelo PT-PB, Ricardo Coutinho, assinou nesta quarta-feira (10), o manifesto em defesa da democracia brasileira. Ele ressaltou que todos os esforços são bem-vindos para garantir que não haja um retrocesso em nosso país.
“Democracia é efetivamente fazer com que o filho de um gari tenha que as mesmas oportunidades que filho de um empresário e ele só vai ter isso através da educação”, afirma.
O manifesto intitulado “Carta aos Brasileiros e Brasileiras em defesa do Estado Democrático de Direito” foi elaborado por integrantes da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Ricardo Coutinho reitera que é necessária a mobilização de todos e convida o povo paraibano a aderir ao movimento.
O documento já tinha, até esta quarta-feira, mais de 900 mil assinaturas, entre políticos, empresários, juristas, artistas, intelectuais. O texto também cita a grande preocupação com os ataques contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a segurança das urnas eletrônicas.
Ricardo Coutinho também fez um convite para que todos os paraibanos possam também assinar o documento até esta quinta-feira (11), quando o manifesto será lido durante evento organizado para acontecer na Faculdade de Direito da própria USP.
A data foi escolhida por marcar o aniversário da criação dos cursos de Direito no país e coincide com a leitura de um manifesto no mesmo local, em 1977, para denunciar a ditadura militar, que subtraiu direitos e matou opositores do regime.
“Vou lutar muito por mais democracia. Enquanto as pessoas pensam que o ideal é ter comida, elas se iludem. Pois, a gente só vai conseguir colocar mais comida na mesa, quando tiver mais democracia no país. A democracia é fundamental para combater a fome”, pontua Ricardo.
Os primeiros a aderir a este movimento foram ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), artistas, acadêmicos, banqueiros e empresários. Desde quando foi aberta a toda a sociedade até ontem à noite, o manifesto já foi endossado por 727 porteiros, 8.973 desempregados, 5.045 enfermeiros, 4.217 motoristas, 6.619 policiais, 519 delegados de polícia, 28.868 engenheiros, 15 mil médicos e 4231 magistrados, entre outros, segundo os responsáveis pela iniciativa.
O ex-presidente Lula (PT) também já assinou o manifesto, como também outros filiados e candidatos do Partido dos Trabalhadores. Para assinar o documento, basta acessar o link www.estadodedireitosempre.com/assinar.
Assessoria
Deixe um comentário