O Blog do Jordan Bezerra conversou nesta terça-feira, dia 2 de agosto, com o diretor do presídio Romero Nobrega, em Patos-PB, o Charles Martins, que esteve presente no município de Santa Terezinha, concedendo entrevista à Rádio Conexão FM, e trouxe novidades acerca da administração e os trabalhos desenvolvidos na penitenciária local e na estrutura estadual.
“É com muita satisfação que a gente teve essa oportunidade de ter esse espaço aqui em Santa Terezinha, na Rádio Conexão, e poder falar um pouco dos trabalhos desenvolvidos não só na penitenciária Romero Nóbrega de Patos, mas em todo o sistema prisional do estado da Paraíba, especialmente no tocante à política de ressocialização, algo que a gente vem implantando no presídio Romero Nóbrega e gerando bons frutos, mantendo a ordem e a disciplina na unidade.”
Acerca dos projetos vindouros na perspectiva administrativa da unidade, Charles Martins afirmou que o foco é a educação.
“Nós temos hoje mais de sessenta porcento da nossa população carcerária ocupada em um dos projetos de ressocialização lá implantados. Um dos principais deles é a educação, onde nós temos hoje algo em torno de 140 reeducandos estudando, ensino fundamental e médio. Nós temos inclusive um apenado que faz curso superior, no IF, à distância, dentro da unidade e acompanha diariamente aulas na modalidade EAD. Temos um projeto com a Carreiros, temos uma biblioteca no qual o reeducando ele pode ler um livro, fazer um resumo no final daquele livro e ter remissão da sua pena e o destaque das nossas hortas, viveiro de mudas que lá temos, e estamos nos próximos dias implantando o laboratório de informática que ofertará diversos cursos a reeducandos e inclusive a familiares de reeducandos da nossa unidade.”
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário