Os vereadores de Teixeira Nildinho, Mada da Saúde e Raimundo Costa, todos do partido Republicanos, tiveram os seus mandatos eletivos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), nesta sexta-feira, dia 29, após processo entender que houve fraude nas candidaturas de cota de gênero durante as eleições de 2020. O órgão, portanto, anulou todos os votos recebidos pela legenda e cassou os vereadores.
A decisão vem seguida de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que constatou que as candidaturas de Zenilda Vidal de Paiva Pinheiro, Maria Patrícia Ferreira da Silva e de Débora Duarte Gomes foram fraudadas para complementar a quantidade mínima de participação de mulheres nos partidos políticos.
Apesar de o diretório municipal do Republicanos em Teixeira recorrer da decisão, a procuradoria regional eleitoral não acatou o pedido e entendeu pela procedência da denúncia de fraude e aceitou a decisão do TRE-PB, e também por terem sido feitos fora do prazo determinado. As três cidadãs citadas acima também tiveram os direitos políticos cassados pelo prazo de oito anos e cassou os diplomas dos vereadores eleitos pelo Republicanos em 2020.
Veja a decisão na íntegra abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1SgcuKEY5m6gCs1qw9y4u45aIKuHv3bqn/preview
CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO DOCUMENTO
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário