O diretor do Procon de Patos concedeu entrevista ao jornalista Izaias Nóbrega, nesta quinta-feira, dia 21, para explicar algumas medidas que foram tomadas para defender os direitos dos consumidores de Patos, após denúncias da imprensa de falta de fiscalização em postos de combustíveis, que estariam aumentando o preço dos produtos sem justificativa.
Ítalo Torres também entrou em contato com o Blog do Jordan Bezerra e falou sobre essas ações. Segundo ele, postos foram autuados e outros foram notificados, além de estabelecer contato com os sindicatos e com distribuidoras para verificar a situação do comércio de combustíveis na Paraíba neste momento.
“Nós tivemos uma reunião com a comissão dos combustíveis junto ao Procon Estadual, para que possamos tomar algumas medidas junto com os postos de combustíveis aqui no nosso município. De imediato, decidimos realizar notificações com as distribuidores, onde enviados um conjunto de perguntas, que eles deverão responder em dez dias. Assim como, devido a alguns donos de postos informarem a dificuldade de aquisição de produtos, realizamos uma notificação ao Sindipetro-PB, que eles nos informem como está o comércio de combustíveis no estado”, declarou Ítalo.
Ainda segundo o secretário, fiscais auturam em flagrante postos que deixaram de repassar para os consumidores a redução do preço do ICMS. Ele garantiu maior gvigilância para assegurar os direitos dos cidadãos.
“Deflagramos uma operação em Patos nos revendedores de gás, após recebermos notificação sobre a redução de preços após queda do ICMS. Nossos fiscais constataram que um desses estabelecimentos não havia repassado qualquer baixa aos consumidores, e nós autuamos por suposta prática abusiva contra os consumidores”, completou o diretor.
Ainda segundo ele, outras medidas serão tomadas para que a população não seja prejudicada com preços abusivos por parte de alguns comerciantes de Patos.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário