O vereador Josmá Oliveira, adepto do movimento monarquista, em deferência à família Imperial, que reinou no Brasil e foi responsável pela criação do Banco do Brasil, nossa Independência, Abolição dos Escravos, entre tantos outros feitos dignos de uma Família que realmente amava a nossa pátria, envia Votos de Pesar aos seus familiares, pelo falecimento de D. Luiz de Orleans e Bragança, ocorrido neste dia 15 de julho, no hospital Santa Catarina, São Paulo.
Revela Josmá: “Num sinal de respeito e eterna gratidão pelos históricos feitos pela nossa nação, numa geração que distou de D João VI a D.Pedro II e viveu três reinados, compreendidos de Primeiro Reinado( 1822- 1831), Período Regência ( 1831- 1840) e Segundo Reinado( 1840- 1889). Sabemos que o Brasil viveu vários períodos, desde Colônia até a Proclamação da República; entretanto, o período de Regência foi marcado por muitas coisas boas, que daquela época aos dias atuais, refletem em feitos permanentes, a exemplo do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Independência do Brasil, e tantas coisas mais dignas de registro. Verdade que os brasileiros daquele período ansiavam por um país liberto, não refletindo o que vivenciamos no nosso dia a dia, nos três poderes constituídos.
Dom Luiz de Orleans e Bragança era bisneto da princesa Isabel, ela que em 13 de maio de 1888 promoveu a Abolição dos Escravos.
E por tudo que a Família Imperial fez de bom em solo pátrio, respeitosamente, envio meus sinceros Votos de Pesar aos seus entes queridos, em meu nome, no nome da nossa assessoria e de todos homens e mulheres de bem do nosso rincão.
Assessoria
Deixe um comentário