O atual comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos e região, tenente-coronel Esaú de Lucena, esteve prestigiando o evento de comemoração dos 50 anos de fundação do 3º BPM, que aconteceu na tarde dessa sexta-feira (26), no auditório do SEBRAE Patos. Esaú conversou com a reportagem sobre sua trajetória e o novo desafio à frente do comando regional.
O Blog do Jordan Bezerra esteve cobrindo o evento e, na oportunidade, conversou com o comandante Esaú, que falou um pouco sobre como surgiu o interesse pela polícia e também de sua evolução na carreira, ao destacar a defesa do povo sertanejo.
“Tarde festiva, de meio século de excelentes serviços prestados à sociedade patoense, sertaneja. É com muita alegria que celebramos o aniversário do 3º Batalhão, onde pudemos rever amigos que contribuíram com seu suor e com sague, literalmente, muitos tiveram seu sangue derramado em prol da defesa da sociedade. Isso é motivo de alegria, quando a gente vê que homens e mulheres se irmanam na prática da paz e do bem”, expressou.
Durante sua fala no evento, o tenente-coronel Esaú contou um pouco de sua história e como surgiu o interesse em ser policial. Ele afirmou que sempre teve desejo de defender a população, mesmo quando criança.
“Fazer história é ver, sentir e registrar momentos que ficarão arraigados em nossas vidas. Ver a banda de música passar e não correr atrás dela, isso para mim não existia, porque era o encantamento de uma criança ver os policiais trazendo aquele momento de alegria e refrigério. Isso nos faz crescer cada vez mais”, disse Esaú.
Ouça outros detalhes no áudio que segue:
Blog do Jordan Bezerra | Segurança
Deixe um comentário