Nas redes sociais da região de Teixeira, Paraíba, circulou uma denúncia de extrato de locação de um carro para a Câmara Municipal com suposto superfaturamento, onde o valor passa dos três mil reais (3.000,00), para um veículo popular, de modelo Gol. Sobre a denúncia, o Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o presidente da Casa Legislativa, que negou as informações.

Através de uma nota de esclarecimento, ele rebateu as críticas e disse que tudo está dentro dos conformes, e que ficará claro na prestação de contas da Câmara Municipal. Veja abaixo, na íntegra, o pronunciamento de Galego de Ló:
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PRESIDENTE
Ao decorrer dos mais de 30 anos de vida política na cidade de Teixeira-PB, pude perceber que o vereador atua, antes de tudo, como o elo de ligação entre o Poder Público e o povo. Em vista disso, sempre tive a intenção de desenvolver ferramentas que aproximassem os cidadãos dos parlamentares municipais. Levando em consideração que o vereador é funcionário do povo e precisa acolher os anseios da sociedade, o local mais apropriado para que hajam os encontros entre os munícipes e os seus representantes é o Prédio da Casa Legislativa.
Como integrante da Casa Inês Cordeiro de Araújo, tenho como marca estar presente diariamente na Câmara Municipal, não somente acompanhando os trabalhos legislativos, mas também recebendo a população. Entendemos como essencial a construção dos gabinetes, não para dar regalias aos vereadores como, maldosamente, algumas pessoas mal-intencionadas e frustradas por terem tido a oportunidade de fazê-lo e não terem feito andam proferindo, mas sim, para gerar conforto aos cidadãos que visitam a Casa do Povo.
No que se refere a locação do carro, é fundamental expor a população que durante a gestão passada o veículo oficial da Casa Legislativa foi doado para o Poder Executivo. Cumpre-se destacar ainda que, durante o ano de 2021, a administração da Câmara realizou todos as suas obrigações e encargos, que necessitavam de locomoção, através do carro de uso pessoal deste presidente, inclusive arcando do próprio bolso com as despesas referentes a abastecimento e alimentação. Diante disso, surgiu a necessidade de locação de um veículo para suprir as necessidades da administração da Câmara.
Ainda nesse contexto, é de suma importância ressaltar que o valor empenhado pela Câmara Municipal, no tocante ao carro locado, é inferior ao preço, usualmente, adotado pelas demais Câmaras e Prefeituras da região. Além disso, esse montante engloba não somente o aluguel do mesmo, mas também manutenção, seguro e outros serviços por parte da empresa locatária.
Finalmente, faz-se necessário esclarecer que, conforme orientações dos Tribunais de Contas, a Câmara Municipal não possui a competência de ajudar financeiramente pessoas carentes, nem autorização orçamentária para tal fim, sendo essa atribuição do Poder Executivo Municipal, fato esse que impede a execução de qualquer tipo de despesa nesse sentido por parte da Câmara Municipal.
Francisco de Assis Paz de Amorim – Presidente da Câmara de Teixeira.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário