O deputado Walber Virgolino, em entrevista ao ClickPB, afirmou que, de fato, foi instaurada uma CPI da Águas para apurar questões do abastecimento da cidade de Santa Rita. O imbróglio se deu após a prefeitura local rescindir contrato com a Cagepa, privatizando assim o setor de distribuição de águas no município, por meio da empresa ANE (Águas do Nordeste).
Segundo o deputado, o trabalho não estava sendo eficaz, o que resultou em inúmeras denúncias populares, devido à falta de água.
Baseado nisso, o Blog do Jordan Bezerra conversou na tarde desta terça-feira, dia 24 de maio, com o deputado Walber Virgolino, que falou sobre esse processo de implantação da CPI das Águas, com relação à privatização dos serviços de distribuição de águas.
“Demos início aos trabalhos investigativos de instalação da CPI, estamos colecionando os autos, os documentos, amanhã iremos requisitar da prefeitura de Santa Rita toda a cópia do procedimento licitatório. Iremos também indiciar a Cagepa, para que ela forneça qual foi a justificativa da prefeitura de Santa Rita para romper o contrato, e depois, com os documentos em mãos iremos analisar, promover algumas diligências e fundamentar o pedido de CPI. A partir daí, iremos correr atrás assinaturas de doze deputados, no mínimo, para que a CPI possa ser materializada e siga seu curso normal. Acho, que daqui para a outra semana a gente consegue concluir tudo.”
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário