O vereador do município de São Mamede Marcelo Alves, busca por meio de uma iniciativa local, juntamente à Câmara da cidade, oferecer duas demandas importantes para o Orçamento Democrático, que acontecerá no dia 10 de Junho na cidade de Patos. O vereador foi autor da proposta de troca e ampliação da adutora Coremas-Sabugi, e a segunda proposta conjunta foi a implementação da radioterapia no Hospital do Bem em Patos, de autoria da vereadora Eva Lucena. As duas propostas foram acatadas pelos demais vereadores do município.
Segundo o vereador, a busca por apoio tem sido constante para a concretização da proposta. Uma reunião conjunta, envolvendo diversas unidades de Câmaras da Paraíba será realizada, nesta quarta-feira (24), às 9h00, na Câmara Municipal de Patos, para destacar a importância dessa iniciativa para o sertão paraibano.
Segundo informações repassadas pela CAGEPA, a adutora nunca trabalhou com a pressão máxima, pois o seu material não suportaria a demanda da pressão. Além disso, o prazo da adutora que era de cerca de 20 anos, já foi ultrapassado. Marcelo Alves destacou que para obter força nessa iniciativa será necessário o apoio das demais cidades que fazem parte do alto sertão paraibano.
A cobrança popular foi um dos quesitos necessários para a elaboração da proposta. A presença dos cidadãos no Orçamento Democrático (no dia 10 de Junho) é de suma importância para a aquisição das medidas de benefício coletivo.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário