Lar Gerais Patos realiza I Fórum Comunitário e avança nas ações do certificado do Selo UNICEF
Gerais

Patos realiza I Fórum Comunitário e avança nas ações do certificado do Selo UNICEF

 

A Prefeitura de Patos, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e Articulação Social em parceria com Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, realizou nesta quinta-feira, 19, o I Fórum Comunitário que aconteceu no Patos Walter Play e contou com a participação de crianças e adolescentes para a construção coletiva e planejamento de políticas públicas para o município.

 

O evento teve como objetivo aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, que norteará o município ao longo desta edição do Selo UNICEF. A partir de um diagnóstico inicial sobre a situação das crianças e adolescentes no município e, em conjunto com a população, o Plano de Ação é traçado.

 

Para a secretária de Desenvolvimento Social e Articuladora do Selo UNICEF, Helena Wanderley, a realização do 1º Fórum Comunitário marca o compromisso da gestão com as crianças e adolescentes para a construção de políticas públicas para assim, ter uma cidade cada vez melhor.

 

O vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, destacou a importância do evento que reúne os adolescentes juntamente com as demais instituições para que possam planejar ações de melhorias para que todos possam ter uma vida mais digna.

 

O secretário executivo de Articulação Social, Sávio Salvador, falou da importância da realização do fórum e ressaltou as ações que a gestão municipal tem desenvolvido para que as crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos.

 

Grupos de trabalho foram formados e cada grupo apresentou propostas e planos de ações para que o município implemente e sejam aplicados conforme foram estabelecidos na plenária.

 

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. O município de Patos faz parte dos 2.023 municípios que aderiram à edição 2021-2024.

 

Assessoria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...