O deputado federal, Leonardo Gadelha, PSC, foi entrevistado no programa Paraíba Verdade, da Rádio Arapuan de João pessoa, e falou sobre diversos temas relacionados a política estadual, bem como sobre a política nacional.
Leonardo disse inicialmente que o partido não irá oficializar nenhum apoio as candidaturas de Lula ou Bolsonaro, e destacou o entusiasmo da legenda em relação a candidatura de Pedro Cunha Lima, ao governo do estado, e considerou o parlamentar como praparado para comandar os destinos do estado, e capaz de revolucionar a política paraibana, para recuperar alguns atrasos ocorridos nos últimos anos.
O parlamentar confirmou voto em Efraim Filho para o senado, por entender de que o parlamentar é um nome importante para ocupar uma cadeira no senado.
Já em relação aos nomes de Romero e Rui Carneiro estarem votando em Bruno Roberto, Leonardo disse que tinha sido um acordo anterior a escolha de Efraim, como nome do partido para a disputa do cargo.
Questionado sobre o cenário nacional, Leonardo disse entender Ciro Gomes como um nome preparado para conduzir os destinos do Brasil, fugindo da polarização Lula-Bolsonaro, constatada na atual situação política do País.
Sobre se o PSC defenderia que o vice de Pedro fosse de João Pessoa, ele disse que não necessáriamente, mas que seria importante um vice que preenchesse todos os requisitos, inclusive, que o seu partido dispõe de bons quadros para preencher a vaga, como é o caso de Rui carneiro, Patrique Dorneles, e classificou o assunto como algo a ser resolvido mais adiante.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário