Lar Policial Enfermeiro esquece agulha no braço de menina de 10 anos, no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos; direção responde
Policial

Enfermeiro esquece agulha no braço de menina de 10 anos, no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos; direção responde

 

Uma notícia que está causando revolta na população de Patos. A pequena Jamilly Ribeiro de Sousa, de apenas 10 anos, precisou ir ao Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, tomar um soro com o seu pai, nessa segunda-feira (16). Quando eles voltavam para casa, Jamilly chorava ao dizer a pai que o local onde o soroa havia sido aplicado estava doendo muito. O pai estranhou, porque por ser apenas soro não era para estar incomoando tanto a sua filha. 

 

Mas ao chegar em casa, Jamilly decidiu retirar o curativo feito por um enfermeiro. Quando ela removeu, percebeu que ele havia deixado a agulho dentro do seu braço. Na mesma hora, ela chamou os pais, que ficaram revoltados com a falta de atenção do hospital.  

 

A própria Jamilly contou como tudo aconteceu. 

 

“Eu fui com o meu pai, tomei o soro e ele estava tirando tão rápido o adesivo que segura, ele tirou com tanta força, e assim que ele tirou já colocou o curativo. Quando eu cheguei em casa que fui tirar o algodão, a agulha estava lá. Eu falei, papai, o enfermeiro deixou a agulha no meu braço. Mas quando eu tirei o curativo, já parou de sangrar”, contou a filha.

 

A mãe de Jamilly afirmou que vai procurar o Ministério Público para formalizar uma denúncia, tendo em vista os recorrentes casos de negligência por parte das equipes do Hospital Noaldo Leite. Nos últimos dias, várias denúncias foram veiculadas pela imprensa, e a Comissão de Saúde da Câmara inclusive teve de visitar a unidade para pedir explicações sobre os casos de falhas médicas. 

 

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra falou com a diretora da unidade, Isabella Cristina, sobre essa falha considerada primária, e disse que está apruando e vai acionar o COREN e tomar as providências cabíveis de forma rígida. Ela disse que estava em reunião com a equipe e enviou a seguinte informação:

 

“Convoquei toda a equipe do plantão do dia do atendimento a criança de imediato, iremos abrir sindicância para apurar o caso, até porque tenho que ouvir os profissionais também. E afastar quem for necessário depois que apurar a denúncia, gostaria muito de conversar com a mãe também para esclarecimentos. Até porque o Hospital Infantil preza pela assistência e um atendimento de qualidade e resolutividade, visando a segurança, tratamento e cura do paciente”, disse a diretora. 

 

Blog do Jordan Bezerra | Policial

com informações do portal Patosonline.com

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Polícia Militar conclui policiamento em eventos festivos dentro da Operação Carnaval na área do 3º BPM

  A Polícia Militar está encerrando nesta terça-feira, os eventos festivos na...

Adolescente é apreendido após esfaquear jovem durante confusão em bloco carnavalesco em Patos

  A noite deste domingo (2) foi marcada por violência durante a...