A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Teixeira-PB, para o biênio 2023/2024,que ia ocorrer na noite está quinta (12), porém foi suspensa de última hora.
De acordo com que apurou o Blog do Jordan Bezerra estava tudo certo para a reeleição do vereador Galego de Lô, pela situação. Contudo, eleição de Câmara é quase uma caixinha de surpresa, e, na contagem dos votos nos bastidores faltava 1 voto para a vitória da situação, visto que a oposição tinha 6 votos dos 11 parlamentares, ou seja, não dava para ganhar a turma do prefeito Wenceslau Marques.
Para evitar a votação segundo os vereadores de oposição, o presidente Galego de Lô agiu firme, e não abriu à Câmara para que houvesse a votação da mesa.
Então começou a confusão, pois os vereadores de oposição fizeram ‘ morada’ em frente casa do povo prontos para votação.
Para oposição de Teixeira-PB é preciso respeitar a democracia.
Já para a situação o que houve foi um pedido feito pelo vereadora Kátia Cilene, que não é a cantora, mas fez muita gente ‘dançar’ na porta casa Inês Cordeiro de Araújo, em Teixeira-PB.
A vereadora alegou uma irregularidade no processo, porém a oposição diz que tudo foi obedecendo o regimento interno da Casa. ” Foi uma manobra meramente política”.
O imbróglio está montado e provavelmente irá parar na justiça.
O espaço do Blog fica aberto para o presidente da Câmara explicar essa situação.
Blog do Jordan Bezerra/Política
Deixe um comentário