O presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Everaldo Lima, considerou baixo o desempenho do comércio de Patos no primeiro trimestre do ano, que terminou com saldo negativo de 50 empregos com carteira assinada, registrando 384 trabalhadores e demitindo 434, segundo as informações do CAGED.
Everaldo levou em consideração que o comércio representa a mola propussora da economia de Patos, e ficou com desempenho 90 abaixo do esperado, enquanto o setor de serviços foi responsável por 39 empregos de saldo positivo.
“O comércio é quem gira o município, teve 50 empregos negativos enquanto os serviços um saldo de 39 positivos, isso é muito tímido para o momento”, disse Everaldo.
Everaldo também enfatizou como baixo o desempenho geral da economia de Patos no primeiro trimestre do ano, que teve 1.186 contratações e 1.090 demissões, e considerou como importante a possibilidade de recuperação na economia local, a partir do segundo trimestre, devido as proximidades do São João, e outras datas comemorativas que ajudarão a aquecer a economia.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário