O vereador de oposição de São Mamede Marcelo Alves (PSDB) fez uma grave denúncia contra a prefeitura do município acerca da distribuição de casas de um Conjunto Habitacional que foi construído recentemente, com 80 casas. Segundo o vereador, a prefeitura fez uma distribuição secreta, sem nenhuma transparência e sem dar publicidade ao fato.
O vereador afirmou que esperava que o sorteio fosse feito perante a população, que não seguiu uma Lei municipal que define como deve ocorrer esse tipo de evento e que o Edital do Conjunto Habitacional também foi descumprido. Durante uma sessão na penúltima segunda-feira, na tribuna, o vereador disse que os vereadores da base do prefeito haviam prometido casas a seus eleitores durante a última campanha eleitoral, e que agora estariam cumprindo a promessa.
Segundo o vereador, o Conselho Gestor foi criado tardiamente.
Outro lado
Sobre essa denúncia, o Blog do Jordan Bezerra conversou com o prefeito Umberto Jefferson (União Brasil), que negou todas as informações e pediu respeito para com os membros da Comissão de Avaliação do Edital, que é formado por pais, mães, membros religiosos e outros. Ele repudiou a atitude do vereador.
“Me parece um verdadeiro desserviço, buscando angariar algum dividendo eleitoral. Infelizmente ainda alimentam esse tipo de politicagem. O certo é que a grande maioria da população entende a legalidade desse processo. A hipocrisia de alguns reina, porque poderiam aproveitar a oportunidade para esclarecer, os que dizem que hoje são investigadores, o que aconteceu em outros momentos, porque não mora em uma casa que um dia já foi beneficiado, em outro momento precisava, se ele ainda mora, se essa casa não é mais dele”, argumentou o prefeito.
Ouça o comentário do prefeito na íntegra:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário