Conforme havia declarado na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Josmá Oliveira entrou com uma ação no Ministério Público da Paraíba, contra o hospital Infantil Noaldo Leite de Patos, a fim de que sejam apuradas várias denúncias em relação a médicos, atendentes, enfermeiros, no que se refere à atendimento e tratamento dispensados a alguns pacientes e pessoas que buscam aquele nosocômio, com a finalidade de tratar de seus filhos ou parentes.
E sobre o assunto, disse Josmá: “Não poderia ficar somente nas declarações o que aparenta ser muito grave e que já dista de algum tempo. O caso é múltiplo e merece ser investigado, e nós acreditamos na justiça, para apurar o que for necessário “Josmá se referiu a casos que levaram à morte de crianças, mau atendimento a mães pobres que foram em busca de socorro médico, entre outras práticas não recomendáveis a uma pessoa que simplesmente busca salvar a vida de seus filhos.
“A classe médica, em si, tem a missão sublime de procurar salvar vidas, no exercício diário de seu aprendizado. Entretanto, é bom que se frise, existem alguns que envergonham seu meio, que se acham acima do bem e do mal, que acham que não têm obrigação de trabalhar, de servir ao semelhante. Isso se extende a funcionários, enfermeiros, que fazem parte do corpo hospitalar.
E a nossa denúncia, baseada em fatos e com provas e testemunhas existentes, recaem unicamente sobre esses profissionais, havendo nomes e sobrenomes, para podermos separar o joio do trigo “.Concluindo, revelou:”Não pensem que estou fazendo sensacionalismo; estou unicamente fazendo o que comecei a fazer muito antes de ser vereador e mais agora, que tenho mandado. Estou encontrando dificuldades, porque até entre os colegas de legislativo vejo os que se posicionam contra nosso trabalho.
São os comensais da prefeitura, parlamentares que vivem nas tetas da gestão municipal e estadual, com cargos e outras coisinhas a mais. Eles querem continuar a se beneficiar, não se preocupando em cumprir o seu papel e, muitas vezes, manchando a própria honra . Estou com a consciência tranquila, pois, além de fazer o meu dever, estou trabalhando por causas realmente nobres, todas visando o bem-estar de meus conterrâneos e da vida humana!”
Assessoria
Deixe um comentário