Um motorista de ônibus escolar evitou uma verdadeira tragédia que ia ocorrer na Serra de Teixeira, quando o ônibus que ele conduziu, transportando estudantes de São Jose do Egito-PE, apresentar falha mecânica. O fato aconteceu nessa segunda-feira (18), quando o veículo vinha descendo a serra e o motorista percebeu que estava sem freios.
Segundo relatos de outros motoristas, Luis Eucle, condutor do ônibus, parou o veículo sem utilizar os freios, de modo que ele não descesse a serra e não caísse no desfiladeiro, graças à sua experiência e agilidade. No ônibus estavam mais de 40 estudantes.
Em nota, a prefeitura de São José do Egito afirmou que os veículos passam por revisão periódica e este foi recolhido para o pátio onde passará por uma vistoria.
“A Prefeitura de São José do Egito, através da Secretaria de Educação e do Setor de Frotas, esclarece que realmente ocorreu uma falha mecânica em um dos ônibus que transportam os estudantes universitários para a cidade de Patos, nas proximidades da cidade de Teixeira, mas devido a capacidade e experiência do motorista, nada de grave aconteceu com os passageiros a bordo.
A municipalidade prestou todo apoio necessário aos estudantes, os que seguiram viagem, colocou-se outro veículo para buscá-los e também aos que voltaram para São José do Egito.
A Prefeitura esclarece que todos os veículos passam por rigorosa manutenção preventiva, mas que como são máquinas, estão sujeitos a falhas. O veículo em questão, já foi recolhido a Garagem Municipal e já foi submetido a uma inspeção, o problema já foi identificado, como sendo uma borracha de cuíca de freio, ela furou e assim, prejudicou o sistema de frenagem.”, diz a nota da prefeitura
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Com informações do Blog Marcello Patriota
Deixe um comentário