O Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, tem recebido um bom número de crianças com virose, dores de garganta e febre, neste início de semana.
A principal casa de saúde infantil de Patos e região, tem sido procurada também por crianças de Patos e região, por conta das dificuldades em conseguir o atendimento na rede de atenção básica.
Segundo a diretora do Hospital Infantil, Isabela Cristina, a unidade tem feito esforços no sentido de desenvolver estratégias para garantir o atendimento da demanda. “Estamos redobrando nossa atenção para que o atendimento seja realizado. Reconhecemos limitações, mas estamos fazendo esforços que são percebidos por todos aqueles que acompanham o nosso trabalho aqui”, relatou a diretora.
Outros problemas de saúde, a exemplo de diarréia, dores de cabeça, vômitos entre outros problemas, também lotam o hospital que tem uma média de atendimento de 50 pacientes apenas no setor ambulatorial, incluindo os casos de atendimento. Os casos de urgência também tem crescido bastante.
Em Patos, a secretaria de saúde dispõe de 5 médicos pediatras para atender as crianças do município. São dois no Centro de Especialidades Frei Damião e outros três na atenção básica. O secretário disse que deve se reunir com a diretora do hospital infantil, nos próximos dias, para traçar estratégias no sentido de facilitar o atendimento oferecido pelo município.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações de Jozivan Antero – Polêmica Patos
Deixe um comentário