A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou, na manhã desta quarta-feira, dia 13, com a advogada Júlia Nóbrega, que explicou a questão da demora e os processos de perícias do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), sobretudo quanto aos usários de Patos e região metropolitana.
Segundo Júlia, que também é integrante da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-Patos, os advogados recebem a culpa por atrasos em processos de benefícios, mas esclareceu que, apesar dos esforços, a greve e a falta de estrutura da agência de Patos vêm causando prejuízos à população.
“Desde o dia 23 de março, o INSS está em greve, de forma que vem atrasando, a cada dia, a análise dos benefícos, porque também as perícias não estão acontecendo. Os usuários vão ao INSS mas quando chegam lá não tem peritos para realizar as perícias. Entretanto, cabe esclarecer que a culpa não deve recair sobre os advogados, porque nós também encontramos dificuldades diariamente para realizar o nosso trabalho e prestar serviço à população, seja o-line ou quando nos dirigimos à agência do INSS”, afirmou Júlia.
A advogada explicou ainda que, apesar de os advogados realizarem o seu trabalho diariamente, vários fatores interferem no processo e acabam por comprometer o andamento de alguns casos.
“Nós, infelizmente, contamos com um sistema totalmente precário, que possui poucos servidores para atender a toda demanda necessária. É tendo tudo isso em mente que pedimos a compreensão de toda a população no sentido de lembrar que a culpa do que vem acontecendo não é do advogado”, esclareceu.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário