Sobre a questão da matança dos animais de Patos, que vem para o Mercado Público de Carnes, onde pessoal está dizendo que está vindo em transporte não refrigerado e a questão de algumas cidades que estão abatendo os animais para abastecer Patos, se está havendo de fato uma fiscalização da qualidade e critérios, o jornalista Genival Junior entrevistou o diretor do mercado, que explicou a situação.
Chico Lira explicou que, caso não seja dessa forma, as carnes que chegarem a Patos não serão suficientes para abastecer a população, uma vez que o carro da prefeitura não é suficiente para trazer carga grande.
“A respeito desse transporte de cargas, é porque o Matadouro de Patos está interditado, mas o pessoal está matando em Olho D’água, São Bento, São Mamede, e outras cidades, mas o carro da prefeitura não tem capacidade, então eles mandam em outrs transportes, porque não tem um carro para chegar até aqui. Mas a especificação da carne onde está sendo abatida é a mesma daqui. Para não faltar carne para a cidade, está vindo em outros baús fretados”, explicou o coordenador do mercado.
Ainda segundo ele, a direção do mercado faz a vistoria e seleciona os animais que de fato estão aptos para o consumo humano.
“Nós estamos na porta recebendo, e não podemos deixar faltar carne na cidade. Mas estamos olhando e são animais com bom estado de consumo. Eu mesmo já joguei no lixo animais sem condições de ser consumido”, finalizou ele.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Áudio da Rádio Universidade
Deixe um comentário