Geraldo Piquet, irmão de Nelson Piquet (conhecido por suas conquistas na Fórmula 1), esteve nesta terça-feira, dia 19 de março, na cidade de Patos-PB.
Geraldo Piquet é aviador e em posse de uma aeronove de grande poder histórico pousou no Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres. O avião foi identificado como um biplano Boeing Stearman PT-17, oriundo dos Estados Unidos, utilizado para treinar pilotos americanos ainda no período histórico da Segunda Guerra Mundial. Segundo o aviador, que tem raízes na cidade de Patos, ele adquiriu a aeronave ainda na década de 1990, e desde lá vem sobrevoando diversos lugares do território brasileiro.
“É um avião que é muito bonito, mas não tem uma boa performance, ele só voa a 150 km/h e tem pouca autonomia, eu tenho que vir com um reservatório de traslado que eu transfiro em voo, pra me dar mais autonomia”, declarou ele.
O aviador aproveitou para mencionar a sua ligação com a cidade de Patos, e os parentes que possui na região.
“Nossa família era de Patos, eu nasci em Campina Grande, mas com 1 ano nós fomos pro Rio e de lá fomos pra Brasília, onde estamos até hoje. Minha vinda aqui é, primeiro pra visitar meus primos, e o caminhão de retorno pra Brasília, que eu vim de Natal”, afirmou Geraldo Piquet em entrevista à TV Sol.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações da TV Sol
Deixe um comentário