A política paraibana esta semana está um verdadeiro samba do crioulo doido, visto que mudanças de lá para cá, figuras importantes mudando de partido, figuras que não tinham mudanças previstas mas que mudaram, como é o caso da senadora Daniella Ribeiro que até esta terça-feira, dia 29 de março, era do Progressistas, mas mudou de partido e assumiu a direção do PSD, que é comandado a nível nacional por o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.
Nesta quarta-feira (30) a senadora concedeu entrevista à Rádio Arapuan de João Pessoa e surpreendeu ao dizer que “Não sou e nunca fui da base do governador”.
Falando sobre as pretensões de seu irmão Aguinaldo Ribeiro, deputado federal que está colocando o seu nome à disposição para uma vaga na senatória, Daniella Ribeiro disse que esse projeto será debatido pelo PP, poderá ser um desejo, uma articulação pessoal e do partido, e não está atrelada a governo algum, ou seja, dando a entender que poderia ser uma candidatura avulsa, ou seja, sem nenhum apoio de chapa.
Algo muito pouco provável, segundo os analistas políticos. Aguinaldo Ribeiro é um político experiente, extremamente articulado, o chamado ‘raposa velha’ da política e ‘não dá murro em ponta de faca’, ou seja, só entra em uma disputa com a quase certeza da vitória.
Então, a preço de hoje, a reeleição dele para a Câmara Federal é muito tranquila, já para o Senado é uma disputa bastante acirrada contra o próprio Efraim Filho, Ricardo Coutinho, e também o pastor Sérgio Queiroz. Portanto, mesmo o irmão sendo aliado de João Azevêdo, Daniella continua firme na oposição ao governador.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário