Após toda a polêmica envolvendo Will Smith na noite do Oscar 2022, uma foto dele celebrando sua vitória de Melhor Ator ao lado de sua família está repercutindo pela web. O clique foi feito por Mark Alan Seliger, fotógrafo americano conhecido por registrar retratos.
Durante o Oscar, um dos anfitriões da noite, Chris Rock, disse que a esposa de Will Smith estava parecendo G.I. Jane, personagem de Demi Moore no filme “Até o Limite da Honra”, em que a soldado tem o cabelo raspado. Acontece que Jada tem uma doença autoimune, chamada alopecia. Will Smith, então, se levantou, foi até o palco e deu um soco em Chris Rock. Depois ele ainda reforçou para que ele tirasse o nome de sua esposa da boca. A atitude de Will Smith, que ainda levou a categoria de Melhor Ator na noite, está dividindo opiniões.
“Ótimo amor e ótimo marido”, escreveu uma internauta na foto publicada pelo fotógrafo. Outros também praticaram a empatia. “Para as pessoas que pensam que Will Smith fez alguma coisa rude. Ele é apenas um cara normal! Imagine que alguém fala merda sobre seu amado.. o que você vai fazer?”, refletiu.
A jornalista Mari Palma também repostou o clique em suas redes sociais e escreveu: “Essa foto me emocionou, de verdade. É a foto que tem que tá no nosso feed hoje. Esse é o momento que todo mundo quer lembrar”.
Entretanto, muitos internautas também reprovaram a atitude de Will Smith. Entre os comentários na foto, alguns que se posicionaram contra escreveram: “A reação dele foi muito decepcionante, espero que não o convidem de volta ao Oscar. Cresce cara, foi só uma piada de mau gosto!” e “Decepcionado com a violência que ele retratou”.
Ao receber o troféu de Melhor Ator, por “King Richard”, Will Smith subiu ao palco e, entre lágrimas, pediu desculpas à Academia e disse que sempre vai defender a sua família. “A arte imita a vida. Eu pareço aquele pai doido como falaram do Richard. Mas o amor faz com que você faca coisas doidas”, disse.
Por Malu Pinheiro (@mariluisapp)
Deixe um comentário