O prazo da janela partidária para mudança de partido dos deputados federais e estaduais que disputarão as eleições de outubro, começa nesta quinta-feira, 3 de março, de acordo com o calendário das eleições 2022 do Tribunal Superior Eleitoral-TSE.
O período, que vai até o dia 1 de abril, será fundamental para a mudança no taboleiro do xadrez político do Brasil e dos estados, nas eleições deste ano, uma vez que definirá o caminho das principais lideranças do estado, em meio as futuras composições partidárias para a disputa do pleito.
A janela partidária também irá definir a formação dos grupos de candidatos em cada partido que disputará o pleito, uma vez que as legendas estão num processo de formação de seus grupos, para a disputa do pleito.
Após o fechamento da janela e do prazo para filiação partidária, as legendas terão até o dia 2 de abril, para compor os seus grupos de candidatos que disputarão o pleito, e as convenções partidárias que vão ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, para a escolha dos seus candidatos.
O prazo para registro de candidaturas vai até o dia 16 de agosto. A campanha começa oficialmente a partir do dia 16 do mesmo mês.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário