segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Câmara de Patos realiza audiência pública e debate violência em Patos
Política

Câmara de Patos realiza audiência pública e debate violência em Patos

 

A Câmara Municipal de Patos realizou, na noite dessa quarta-feira, dia 16, uma Audiência Pública para debater a Segurança Pública de Patos e região metropolitana, uma vez que nos últimos 30 dias, sobretudo, Patos vem sofrendo com uma série de ataques e aumentos de criminalidade, segundo os representantes do Poder Legislativo.

 
A sessão foi presidida pelo vereador Josmá Oliveira (Patriota), que também fez a propositura, e contou com a presença de grandes autoridades, a exemplo dos deputados Dr. Érico, Cabo Gilberto e Wallber Virgolino, além do jornalista e apresentador Nilvan Ferreira, padre João Saturtino e a maioria dos vereadores de Patos.

 
A ausência sentida foi a do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, que deixou de ir à sessão para assistir ao jogo do Nacional, além de não comparecer, não enviou um representante do Poder Executivo, bem como não compareceram os representantes do Ministério Público Estadual, da Justiça e do 3º Batalhão de Polícia Militar em Patos, ausências que foram criticadas pelos palestrantes.   

O juiz aposentado Ramonilson Alves também esteve presente e vários ativistas políticos representando as entidades de classes e do comércio. Várias pessoas também estiveram presentes para acompanhar o debate.  Em suas falas, os representantes reivindicaram a presença da polícia nas ruas, ao citar os inúmeros assaltos, as mortes e o aumento da criminalidade em geral. Em termos gerais, as solicitações eram de reforço na segurança pública. Pediram encaminhamento das medidas ao govenador da Paraíba, João Azevêdo.

Dr. Ramonilson destacou reforço da Guarda Municipal e o monitoramento com câmeras, além de solicitar o melhoramento da iluminação pública. Ao governo do estado, solicitou solução sobre as horas extras para os policiais e a realização de concurso público. Já os deputados Wallber Virgolino e Cabo Gilberto teceram duras críticas ao governador, ao dizer que ele não mantém o respeito pelos policiais e não quer resolver as suas reivindicações. Já o deputado Dr. Érico, mesmo partido do governador, fez um discurso mais moderado e disse que vai levar as reivindicações ao governador, ao lembrar algumas solicitações que fez ao estado no sentido de melhorar a segurança pública. 

Já o vereador autor da propositura, Josmá Oliveira, falou da importância da Audiência, que é de provocar o governador para fazer o que a população está solicitando, sofrendo sem segurança pública. Ele disse que os comerciantes estão sofrendo e é preciso resolver o quanto antes, uma vez que é obrigação dele de resolver. Josmá disse que a luta vai continuar em favor de melhorias para os policiais e pela segurança dos patoenses.

 

 Blog do Jordan Bezerra | Política

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...