segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Esportes Nacional de Patos vence de virada prá cima do CSP no José Cavalcanti
Esportes

Nacional de Patos vence de virada prá cima do CSP no José Cavalcanti

 

Com a presença do torcedor em bom número no estádio José Cavalcanti, o Nacional de Patos enfim estreou no Campeonato Paraibano, e foi uma estreia pra pagar o ingresso.


Porém o placar final não traduziu a dificuldade que foi o jogo, principalmente no primeiro tempo para o Nacional. Desde o início do jogo o CSP com velocidade subia com perigo contra a defesa do time nacionalino e o primeiro gol da partida não demorou a sair. Em cobrança de escanteio aos 12 minutos Gilmar Pitimbu aproveitou a falta de marcação fez 1 a 0 para o CSP.


O maior entrosamento do tigre foi visível e em várias oportunidades se sobre-saía, principalmente pelo lado esquerdo do ataque dos comandados do treinador Josivaldo Alves.


O segundo gol do CSP saiu aos 36 minutos numa bobeira da defesa do Nacional onde Rafael errou o corte e a bola sobrou para o atacante Mano Walter ampliar para 2 a 0. Pouco tempo depois o jogador sentiu uma dor no abdômen e deixou o campo para entrada de Junior Mandacarú.


No segundo tempo o treinador Lamar promoveu a saída de Klebinho e João Marcelo para as entradas de Du Paraíba e Daniel.


As substituições fizeram o Naça acelerar e num ataque rápido com Arthuzinho, Pedrão aproveitou o cruzamento e diminuiu aos 5 minutos para 2 a 1. Com as mudanças o canário melhorou e buscou o empate que veio aos 23 minutos quando Artuzinho veio pela direita e foi empurrado por betinho, Afro Rocha assinalou o pênalti e coube a Pedrão empatar.


Quando a torcida comemorava a igualdade no placar, o atacante Pedrão aos 25 numa decida eficiente com Felipe Araújo foi servido e fez o terceiro dele assumindo a artilharia do Paraibano com três gols.


Aos 33 minutos o atacante Pedrão deixou a partida reclamando de um problema na virilha e deu lugar a Antoniel, aproveitando a vantagem no placar o treinador Lamar fechou o time colocando Laércio no lugar de Artuzinho.


Mais em descida rápida aos 36 minutos, Cleiton entrou infernizando a defesa do Tigre da capital e foi tocado, o arbitro novamente apitou penalidade. Felipe Araújo cobrou no lado esquerdo do goleiro Wallace, fazendo 4 a 2 para o verdão.


O CSP ainda tentou diminuir, mas esbarrou na boa aplicação dos jogadores do Nacional no segundo tempo e acabou mesmo com a uma excelente vitória para os comandados de Lamar.

 

Por Antonio Silva

Patosonline.com

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esporte Clube de Patos convoca Assembleia Geral Eletiva para eleição da nova diretoria

  O Esporte Clube de Patos anunciou a realização da Assembleia Geral...

Radialista denuncia arbitragem e classifica eliminação do Sousa como “assalto”

  O Sousa Esporte Clube deu adeus à Copa do Brasil após...

Quase: Sousa leva empate no último lance dos acréscimos e é eliminado pelo RB Bragantino nos pênaltis

  Nesta quinta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa (PB), o RB Bragantino...

Yuri Alberto brilha no final, Corinthians supera sufoco e se classifica na Libertadores

Nem o mais pessimista torcedor do Corinthians previa um cenário tão dramático....