Pacientes da cidade de Patos estão cobrando, apelando à secretaria de Saúde de Patos, que adquiram as bolsas de colostomia, que tem um tempo de troca de bolsas, mas a reclamação, segundo alguns pacientes na imprensa. Cada bolsa custa R$ 20,00, mas a prefeitura fazia a doação, mas há três meses eles não adquirem, segundo os usuários.
Os pacientes se dizem prejudicados com a falta desse utensílio, pois estão sofrendo, de acordo com o relato de ouvintes. A última remessa de bolsas foi entregue em dezembro de 2021.
Sobre essas reclamações, a reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com o secretário de saúde, Leônidas Dias. Ele negou que a entrega dos utensílios está atrasada há tanto tempo e explicou a situação.
“Não temos notificações de 3 meses de espera de bolsas. Dispensamos bolsas até 31 de janeiro, porque tínhamos estoque até essa data. E previsão da licitação está pronta até 31 de janeiro. Ocorre que a empresa perdedora recorreu da licitação e teve prazo para resolver e responder o recurso, porém a licitação está sendo homologada hoje, e até a próxima semana está tudo regularizado”, argumentou o secretário.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário