O Blog do Jordan Bezerra esteve no município de Taperoá, neste sábado, dia 12 de fevereiro, e na oportunidade conversou com o prefeito George Farias (PSDB), que explicou a questão do rateio dos professores do FUNDEB, e também sobre o reajuste do piso salarial dos professores.
Inicialmente o gestor disse que os professores e setores da sociedade estavam cobrando que a prefeitura pagasse o rateio dos funcionários da educação, mas baseado na lei do FUNDEB o município só pode fazer esse rateio caso não atinja os 70%, determinados em lei, em investimentos aos professores.
O prefeito afirmou que se reuniu com a sua equipe de finanças e provou que havia investido a cota exata de 70%, portanto, não haveria neste ano condições de rateio, uma vez que a lei não permite.
Já no segundo momento, o gestor George Farias afirmou que cumprindo a determinação da lei federal, ainda foi além, pagando o piso nacional dos professores. Este ano, o governo federal determinou que o piso fosse de 33,24%, mas segundo o prefeito, com um grande esforço, junto à sua equipe, conseguiu repassar para os professores 34%, ou seja, acima do que foi exigido pelo governo federal. O gestor destacou como um esforço valioso, mas que vale a pena, pois os funcionários merecem esse reajuste e muito mais, pelo empenho e dedicação para com o município.
Blog do Jordan Bezerra/Política
Deixe um comentário