Uma menina de apenas 10 anos de idade, que foi estuprada pelo próprio avô em Santa Gertrudes, distrito de Patos, segue em gestação de risco, pois o aborto legal ainda não foi realizado. Com quatro meses de gestação, a menina não apresenta condições físicas para ter um bebê e segue em risco de vida.
Mesmo com a intervenção do Conselho Tutelar em Patos, a interrupção da gravidez da menina ainda não foi providenciada, passando dos quatro meses de gestação, e o processo se arrasta até o momento. O aborto legal é previsto no Código Penal, no artigo 128, e deveria ser abraçado para a causo, pois a criança não apresenta condições físicas e nem financeiras para uma gestação.
O Conselho Tutelar de Patos informou que acompanha o caso e que o relatório foi encaminhado como notícia de fato ao Ministério Público Estadual, e o CREAS e CRAS de Patos estão por dentro do caso. Todos os órgãos relacionados à temática estão aguardando decisão judicial para entrarem em ação.
O avô, Antônio da Silva Oliveira, 67 anos, que foi identificado como o estuprador de sua própria neta, se encontra preso em Malta, após se entregar à Polícia Civil.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Deixe um comentário