De acordo com os dados do Portal da Transparência da Paraíba (SAGRES), a Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS) arrecadou cerca de 1 milhão e 900 mil reais no ano de 2021. Uns estão questionando para onde esse dinheiro foi, onde estão esses investimentos, visto que as sinalizações não estão sendo feitas com material de boa qualidade, alguns semáforos estão parados e outros foram removidos.
Há uma reclamação da população sobre vários pontos. A Zona Azul eu deveria estar em funcionamento foi cancelada, e a reclamação de falta de estacionamento no centro segue em todos os lugares.
O jornalista e vereador Jamersom Ferreira (PL) comentava na rádio Universidade sobre a real destinação desses recursos. De fato, o trânsito em Patos está a cada dia mais caótico, os Agentes de Trânsito não orientam, apenas multam, quando o órgão deveria agir, prioritariamente, como meio de conscientização e educação. Mas tem se voltada para fabricar dinheiro. O maior problema é saber para onde estão indo os recursos, como questionou o vereador.
“Para você te ruma ideia, só em janeiro já vai em R$ 250 mil em arrecadação com multas. Esse é o meu questionamento, não vejo a cidade sendo pintada. Esse dinheiro tem que ser usado em educação para o trânsito, pintura de sinalização, manutenção”, disse o vereador.
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, na tarde desta sexta-feira (3), que explicou a destinação do dinheiro e ressaltou algumas ações após assumir o cargo.
“Todas a prestação de contas tá no site da STTRANS. Mas não tem nenhum relatório de tribunal de contas em relação ao exercício de 2021. Fiz questão de quando assumi criar o site da STTRANS, e lá colocar as receitas de multas. O que vejo como normal. Pois somos um órgão fiscalizador. Essa tabela tá no próprio site da STTRANS, na maior transparência. O dinheiro da arrecadação de multas é um dinheiro que só pode ser gasto com ações de: Fiscalização, educação e engenharia de trânsito. Estamos seguindo à risca o que determina a legislação”, argumentou Elucinaldo.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário