No dia 20 de dezembro de 2021 houve um grande evento na Alça Sudeste, onde o prefeito Nabor Wanderley, junto aos secretariados e ao vice-prefeito Jacob e vereadores, estiveram lá para assinar a ordem de serviço para recapeamento do asfalto da Alça, uma obra com um valor estimado de cerca de 5 milhões de reais. A obra esteve ativa por alguns dias, mas, infelizmente, foi paralisada até os dias de hoje, segundo os vereadores Josmá e Jamerson, além de centenas de cidadãos patoenses que por lá passam diariamente.
O secretário de infraestrutura do município, Marcone Santos, afirmou há três semana atrás, que parou devido o inverno, mas é de saber coletivo que o período de inverno na nossa região ocorre, justamente, nos meses de janeiro a maio. Mesmo assim foi dada essa ordem de serviço, e a área permanece com parte do asfalto destruído. Quem escuta rádio e lê os sites da cidade de Patos e região vê as reclamações diárias dos motoristas, motociclistas e ciclistas que por lá passam.
Baseado nessa ‘chuva’ de reclamações, o Blog do Jordan Bezerra tentou fazer contato com o secretário de infraestrutura do município de Patos, Marcone Santos, para saber quando essa obra será retomada, o que ocorreu com a empresa e se o contrato com a mesma teria sido cancelado. Infelizmente, até o fechamento da matéria o secretário não respondeu às mensagens, bem como não tem respondido diversos jornalistas de Patos. Não se sabe o motivo dessa recusa à imprensa.
Foto: Jozivan Antero
Problema crônico:
Infelizmente existem algumas obras no município de Patos que são como problemas crônicos, como o Centro de Esportes, localizado no Jatobá, que mesmo com parceria do estado ainda não foi entregue. Ou ainda o famoso Teatro do Centro da cidade que há anos a população espera, a Vila Olímpica Virgílio Trindade, o espaço esportivo ‘O Rivaldão’. A obra da Alça, portanto, é apenas mais uma que entra nessa lista.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário