O advogado André Gomes, representante dos cerca de 30 candidatos aprovados e não convocados no concurso público da Prefeitura de Desterro, entrou em contato com o Blog do Jordan Bezerra, na tarde desta quinta(3), para explicar as medidas judiciais que estão sendo tomadas pela assessoria jurídica dos candidatos.
O concurso foi cancelado a mais de 150 dias pela prefeitura de Desterro, alegando irregularidades no certame. Os candidatos e o advogado Dr. André negam essas falhas no processo da aplicação da prova.
André Gomes informou que houve apenas uma conversa com a empresa organizadora do concurso público em audiência realizada no Ministério público da Paraíba-MPPB, mas nenhum posicionamento foi dado até o momento pelo município.
Ele informou que a representação dos candidatos entrou com uma ação anulatória em dezembro do ano passado, a fim de garantir a anulação do ato normativo da Prefeitura de Desterro, que decretou a anulação do concurso daquele município, e ao mesmo tempo se mostrou confiante em relação a um posicionamento da justiça nos próximos dias.
O advogado entregou um documento no setor responsável do município, em que os candidatos pedem habilitação no processo administrativo que serve como base para a suepensão do concurso público, uma vez que os candidatos tem interesse de força maior em saber o que vai acontecer na decisão final em relação ao concurso público do município.
O jurista afirmou que o ato de anulação não tem nenhuma base jurídica fundamentada e espera um desfecho positivo para os candidatos que conseguiram êxito no certame.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário