Alguns ouvintes reclamaram hoje na rádio Universidade de Patos, neta segunda-feira (31), da falta de fichas no Centro de Testagem da Covid-19 de Patos. Segundo os ouvintes, um chegou às 18h não tinha mais fichas e outro chegou às 23h22min e também não foi atendido.
Os cidadãos questionam que a prefeitura informa que vai atender até a meia-noite todos os dias, mas não tem fichas suficientes quando a população chega para realizar o exame. Sobre isso, o Blog do Jordan Bezerra questionou ao secretário de Saúde de Patos, Leônidas Dias, que informou que desde outubro de 2021 que não recebe dinheiro da Covid-19 do Governo Federal, e que vem realizando tudo com recursos próprios.
“Não está faltando testes, mas eles estão escassos, mas Patos é a única cidade que está testando todo mundo. Em outros municípios apenas pessoas com três dias de sintomas que estão sendo testados. Outros medicamentos também estão em falta. Está igual ao início da pandemia. Mas infelizmente, temos uma quantidade limitada de testes”, disse o secretário.
Em relação ao número de testes, ele informou que são disponibilizados 300 testes por dias, mas que estão faltando no mercado para compra. Ele informou ainda que está havendo um valor exorbitante de testes, mas fez a encomenda de 10 mil unidades, ao preço de R$ 9,50, mas no mercado estão vendendo por quase R$ 100,00.
Ouça outros detalhes no áudio do secretário abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Covid-19
Deixe um comentário