Parece mentira, mas, infelizmente não é; isto porque pelo menos 60 crianças, de 4 a 11 anos de idade, tomaram a vacina de adulto contra Covid-19 e pior vencida, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na zona rural do município de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba. A imunização aconteceu antes da chegada da vacina pediátrica e conforme explicou o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, algumas delas no mês passado.
Essa informação foi repassada em uma entrevista à CNN Brasil, neste domingo (16), Dr. Geraldo Medeiros informou que a pasta já identificou que pelo menos 60 crianças tomaram a vacina para adultos e vencida. O secretário explicou que as crianças estão sendo monitoradas e acompanhadas e que serão avaliadas e revacinadas em um período de 30 dias.
Esse erro primário tem revoltado muitos internautas da Paraíba, que por meio de suas redes sociais comentaram esse ato irresponsável que ocorreu no município de Lucena.
A justiça está apurando os possíveis culpados para que eles possam responder na forma da lei.
Muitos estão rezando e torcendo para que nenhuma dessas 60 crianças, que receberam as vacinas para adultos e pior vencida sofram algum tipo de complicação.
Segundo muitos internautas os pais devem dessas crianças vacinadas devem ficarem atentas, e, independente de algum dano à saúde dos seus filhos, podem acionar a justiça, pois é um primário e grave, o que fizeram no município de Lucena.
“O Ministério Público Federal está apurando se houve um erro ou uma atitude deliberada da auxiliar da enfermagem. E essas crianças estão sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde da Paraíba. Felizmente apresentaram eventos adversos habituais da vacina como febrícula e dor no local da injeção”, disse à CNN.
As vacinas pediátricas só desembarcaram na Paraíba na tarde da última sexta-feira (14), no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. Naquele dia chegou o primeiro lote com 23.600 doses. A distribuição para os municípios só ocorreu ontem (15).
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do ClickPB
Deixe um comentário