A cidade de Patos está apreensiva com a escalada da violência. Dedes o fim do ano de 2021 para o início de 2022, houve várias tentativas de homicídios e assassinatos. Nesse dia 3 de janeiro, houve um homicídio no bairro Juá Doce, um mototaxista de nome inicial Thiago, segundo informações preliminares.
Sobre esse assunto, o Blog do Jordan Bezerra conversou, nesta terça-feira (4), com o tenente-coronel Rômulo Ferreira, que é comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos. Foi questionado pela reportagem se a polícia iria reforçar o combate ao crime no município e quais medidas serão tomadas para aplacar essa onda de violência.
“Os fatos estão sendo apurados pela polícia civil para saber se existe ou não ligação entre os crimes. Estamos reforçando com o efetivo em sua escala ordinária normal. O policiamento que temos disponível estamos concentrando nessas localidades”, explicou o comandante.
A Polícia Civil vem investigando se há ligação entre todos os crimes que ocorreram desde o dia 31 de dezembro de 2021. Ao que parece, trata-se de uma guerra entre facções que teve início após uma tentativa de homicídio. Outro ponto analisado é a guerra das gangues pelo domínio do tráfico de drogas no setor sul de Patos, que compreende principalmente os bairros Monte Castelo, Jatobá e Mutirão.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Deixe um comentário