segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Prazo para pedir perdão de emplacamentos em atraso na Paraíba termina dia 30
Gerais

Prazo para pedir perdão de emplacamentos em atraso na Paraíba termina dia 30

 

 

Termina no próximo dia 30 de dezembro deste ano o prazo para os proprietários de moto de até 162 cilindradas, com emplacamento atrasado nos últimos cinco anos, solicitar o perdão do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Pouco mais de 60 mil já garantiram o benefício, mas o quantitativo representa apenas 21% do total, pois a estimativa era beneficiar 284 mil pessoas.

 


Em conversa com o ClickPB, o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) Marialvo Laureano comentou que esse prazo para adesão não será prorrogado. “É uma lei. É importante frisar que não será prorrogado”, afirmou. Para garantir o direito ao perdão do IPVA e de todas as taxas do Detran-PB referente a período de 2016 a 2020, o proprietário precisa fazer o pagamento do Exercício de 2021 do IPVA de forma integral e taxas de 2021. 

 


O perdão inclui os débitos do IPVA, de responsabilidade da Sefaz-PB, e as taxas de bombeiros, de licenciamento, de depósito, caso a moto esteja apreendida em prédio público do Estado, que é de competência do Detran-PB.

 


Como solicitar

O proprietário deve acessar o portal da Sefaz-PB (www.sefaz.pb.gov.br) e buscar o banner “Motos até 162 cc” e entrar no link para realizar a adesão ao benefício, que é a impressão e o pagamento do Exercício de 2021 da moto (IPVA e Taxas). O proprietário pode acessar também no link direto https://abre.ai/djbB, o benefício, que é a impressão e o pagamento do Exercício de 2021 do emplacamento completo da moto.

 


Orientação

O acesso deve ser feito por meio de computadores do tipo desktop ou notebook para imprimir o boleto. Para facilitar a emissão do boleto na opção à vista ou parcelada, o proprietário da moto precisa ter como informações prévias para adesão: o número do CPF do proprietário da moto; número da placa e também o número do Renavam.

 


CRLV

Já para ter direito ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), emitido pelo Detran-PB, o proprietário precisa comprovar o pagamento do licenciamento de 2021 do veículo completo (IPVA e Taxas), regularizando, assim, a situação do proprietário perante o Estado com a sua moto.

 

 

Clickpb

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...