O Palmeiras trabalha nos bastidores para fechar o elenco que continuará sendo comandado por Abel Ferreira na temporada de 2022. Com dois reforços anunciados e uma negociação encaminhada, a diretoria quer ter grande parte de seu plantel já para a reapresentação, marcada para o dia 5 de janeiro.
Até o momento, o Verdão anunciou as chegadas do goleiro Marcelo Lomba e do meia Eduard Atuesta. O atacante Rafael Navarro tem negociação encaminhada e aguarda exames para ser oficializado.
A opção experiente para o gol foi uma reposição para a saída de Jailson. O meio de campo também abriu espaço com a despedida de Felipe Melo, mas a chegada de Atuesta é entendida como uma qualificação do plantel.
O colombiano de 24 anos já vinha sendo acompanhado pelo Verdão e tem a característica de fazer diferentes funções no setor, podendo atuar mais próximo do ataque ou mais recuado.
Ainda na defesa, o Palmeiras acertou tudo com o chileno Valber Huerta, da Universidad Católica, mas ele foi reprovado nos exames médicos, e o clube não concordou com alguns termos da negociação neste cenário. A diretoria irá atrás de outro zagueiro, a pedido de Abel Ferreira.
No setor ofensivo, a diretoria trabalha por pelo menos mais um reforço, além de Rafael Navarro. Os preferidos são Yuri Alberto, do Internacional, e Valentín Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos. O atacante Wesley Moraes, emprestado pelo Aston Villa ao Club Brugge, também agrada.
A presidente Leila Pereira já deixou claro que vai contratar mais reforços. Ela pretende anunciar novos contratados ainda em 2021.
Globoesporte.com
Deixe um comentário