O operador de áudio e também apresentador Luciano Coxinha entrevistou via podcast e também pelo seu canal do YouTube, na noite desta sexta-feira, dia 17 de dezembro, o jornalista e radialista Edmilson Pereira, que é natural da cidade de Cachoeira dos Índios, Alto Sertão da Paraíba.
Edmilson falou sobre a sua história de vida com a lida do campo, ele mesmo se denominando ‘matuto da roça’ ao relatar que buscava água na cacimba, furava cacimbão, carregava água de galão e trabalhava na roça e também ajudava seu na luta do curral. O jornalista disse que esses são valores e referências que ele leva consigo até hoje, e, que o faz forte para vencer os obstáculos da vida.
Edmilson Pereira falou também do legado de amizade que tem, tanto na área de comunicação como fora. Falou dos mais de 35 anos de experiência no rádio e da cumplicidade, da amizade e do companheirismo com Adelton Alves, parceria essa que já dura há 17 anos. O jornalista completou falando da família, da professora Elizabete, sua companheira, seus filhos, e afirmou que esse é o patrimônio maior que possui. Edmilson Pereira denominou-se uma pessoa feliz e realizada, durante todo esse tempo.
Edmilson chegou em João Pessoa há mais de 40 anos. Cursou comunicação e fez também, durante três ou quatro períodos, o curso de Direito, mas abandonou. Cursou também Relações Públicas, pela metade, mas a sua grande paixão foi o rádio. O jornalista passou mais de 30 anos trabalhando na Rádio Tabajara, onde era correspondente da emissora na Assembleia Legislativa, era o homem que recebia os furos políticos e gozava de grandes amizades nessa área. O jornalista teceu também comentários elogiosos e de gratidão a Tony Show que o levou ao Sistema Correio. Falou ainda da participação com Jota Júnior, de saudosa memória. Edmilson Pereira disse que fez grandes amizades e que as leva consigo até hoje.
Edmilson Pereira já bastante experiente, com 63 anos, demonstra um grande vigor e disposição para o trabalho que mais ama, que é fazer rádio, atualmente na Rádio Pop 89.3 FM em Mangabeira, de segunda a sábado das 6h às 9h juntamente com Adelton e Coxinha. Falou que durante todo esse período na capital paraibana tem feito um jornalismo, sobretudo no rádio, com uma maneira simples de falar, mais objetiva, clara, e que isso agrada muito em um veículo tão popular como o rádio. Quem assistiu à live ou ao podcast pôde perceber as centenas de mensagens enviadas pelos internautas, que acompanharam tecendo comentários de amizade, carinho e respeito pela figura de Edmilson Pereira, um cidadão humilde que venceu na vida, mas permaneceu com os seus valores e princípios.
Por fim, Edmilson Pereira falou sobre a questão da parceria com Adelton Alves. O jornalista relatou que muita gente questiona, pois, às vezes Adelton é um pouco ácido com ele, um pouco duro, algumas pessoas acham que Adelton chega a destratá-lo no programa, mas Edmilson afirmou que tudo isso faz parte de uma espécie de teatro, da encenação do programa, mas quem conhece Adelton pessoalmente e afinco sabe que é totalmente o contrário.
Segundo o jornalista, Adelton é humilde, generoso, um ser humano que se preocupa com as pessoas e é também emotivo. Edmilson disse que tem muita consideração e gratidão a Adelton. Durante todos esses anos o jornalista afirmou que só há duas formas de a parceria acabar, a primeira é caso Adelton decida encerrá-la, segundo ele, iria entender e seguir seu caminho, a segunda é se algum partir para o céu, fora isso, Edmilson declarou que continua firme e forte com seu parceiro e amigo, Adelton Alves.
O apresentador do programa Luciano Coxinha destacou a audiência da entrevista com Edmilson, com um pico de quase 200 pessoas acompanhando o ao vivo, apenas pelo canal do YouTube, sem contar as outras plataformas. O entrevistador disse que isso mostra a força, amizade e o respeito que a cidade de João Pessoa e toda a Paraíba tem por Edmilson Pereira.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário