A presidente da Câmara de Patos, Tide Eduardo (PSL), anunciou nesta sexta-feira, dia 17, a ampliação estrutural do prédio onde funciona a sede do Poder Legislativo, no bairro Belo Horizonte. A Câmara foi construída quando Patos tinha 12 vereadores e poucos servidores. Mas esse número cresceu com o passar dos anos.
Segundo Tide, o prédio não comporta mais os servidores e vereadores de forma adequada, apesar das reformas que visavam reorganizar a distribuição dentro do prédio.
“O prédio da Câmara Municipal de Patos, quando foi construído, foi totalmente planejado. Mas naquela época a Câmara tinha apenas 12 vereadores e todo o projeto foi feito com base nesse número. Toda a parte administrativa também foi totalmente planejada. Com o passar dos anos, aumentou-se o número de vereadores, e foi necessário fazer algumas mudanças internas. Mas hoje, parte do setor administrativo da Câmara funciona em um anexo que fica no centro da cidade”, explicou a presidente.
Tide Eduardo disse ainda que ouviu solicitação de servidores e também vê a necessidade de ampliação, pois a Câmara se tornou pequena para o número de vereadores e, para agilizar e organizar melhor os trabalhos, precisa-se de uma reformulação interna na estrutura.
“É um pedido, um desejo dos próprios funcionários da Câmara, que o setor administrativo funcione todo em um local só. Então, no próximo ano, nós iremos dar início a esta ampliação no setor administrativo, e no setor estrutural, para que possa abranger toda a parte administrativa. Será feita uma parte exclusiva para o setor administrativo, para que tudo fique totalmente organizado, como necessita o Poder Legislativo”, afirmou a presidente.
Tide disse ainda que alguns gabinetes foram improvisados e, portanto, não têm sequer banheiros. Ela disse que o gabinete da presidência é pequeno e foi improvisado e que um novo será construído. Além disso, afirmou que a ampliação da Câmara já está em fase de licitação.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário