O presidente da Associação dos Motociclistas de Patos — AMO-Patos, Misael Nóbrega enviou ao Blog do Jordan Bezerra nesta segunda-feira, dia 13 de dezembro, um resumo do grande evento que houve nesse ultimo final de semana do Patos Moto Fest 2021, parceria entre a associação e várias entidades, dentre elas, o Patos Shopping.
“Na realidade a gente ainda não sentou para fazer uma avaliação mais detalhada do evento, isso está programado para mais para frente, muito embora a resposta positiva do público foi de imediato, isso nos deixou assim, gratificados. Nós fazemos o evento há muito tempo. Vimos nesse formato um desafio, diferentemente do que acontecia todas as vezes lá no terreiro do forró.”
O presidente da associação explicou o motivo da mudança do local tradicional, onde ocorria sempre o evento, e o resultado dessa transferência.
“Fomos obrigados pela pandemia a buscar um ambiente mais controlado e através da parceria com o Patos Shopping podemos realizar o evento ali no estacionamento, aí veio a ideia de tração leal de onde pudesse acomodar em um menor toda aquela parafernália, que é um evento exposição de moto. O lugar do estande de vendas, a praça de alimentação, revendas, inscrição, motos, público e show, e o que ficou assim sendo talvez aí a cereja do bolo, foi aquele palco 360 onde, de cada espaço, de onde cada um estivesse, poderia ver o show. Foi muito estratégico e assim casou bem. As atrações muito boas, tanto da sexta quanto do sábado. O fluxo de pessoas, excelente, não comprometeu a dinâmica do shopping, coexistiram ali os dois espaços, muito bem.”
Sobre a organização do evento, Misael Nóbrega destacou o cuidado especial com os protocolos sanitários e com a segurança do local.
“Muita segurança, preocupação sanitária, as entradas com a solicitação do cartão de vacina, com a sanitização, pessoas da secretaria municipal de saúde que estavam ali com os protocolos sanitários, com testes swab-COVID a disposição, com vacina para quem estava atrasado, a superintendência de trânsito esteve ali também pra nos dar condições de organizar o trânsito, enfim, a parceria que tivemos com a igreja através de uma ação filantrópica que fizemos junto aos motociclistas, arrecadando donativos para as pessoas carentes, a inscrição de moto clubes que vieram de todos os lugares do Nordeste, então foi um evento muito bom, isso a grosso modo.”
O presidente declarou ainda que a economia da cidade de Patos foi bastante favorecida em decorrência do evento.
“Eu tenho certeza que Patos ganhou, porque os hotéis ficaram lotados, bares, restaurantes, movimentou muito bem a economia durante esse final de semana. Ano que vem nós vamos ter mais condições, se Deus quiser, de voltar à proposta original e devolver ao terreiro do forró esse evento, que é público, que não tem fins lucrativos, um evento onde não se cobra ingresso, aonde a família está presente ali, todas as vezes, o jovem que vai curtir o seu show, e assim todos ganham. Entendemos que o poder público deve estar presente nesse evento com um aporte financeiro maior, para que a festa seja cada vez diferente. Quem dera uma atração nacional, para que pudesse envolver também as cidades vizinhas, mas tudo é o planejamento, tudo é discussão.”
Por fim, Misael Nóbrega afirmou que o próximo evento, marcado para o ano de 2022, será ainda maior.
“Tenho certeza que em 2022, já sem a pandemia, já livres da pandemia, a gente vai poder fazer uma festa muito maior. Então, está de parabéns, não só a AMO, a Associação de Motociclistas de Patos, mas toda a cidade, por acolher bem o visitante. Patos tem essa característica de acolher bem as pessoas que vêm de fora. Então, a avaliação que a gente fez é de que o evento superou todas as expectativas e assim já estamos preparados, porque foi sucesso, para no ano que vem realizar um evento bem melhor.”
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário