O jornalista, radialista e advogado Adelton Alves foi entrevistado na noite desta sexta-feira, dia 10 de dezembro, no programa ‘De frente com Coxinha’ transmitido pelo YouTube, pelo radialista e também operador de áudio Luciano Coxinha, de Santa Rita. Durante quase duas horas o jornalista Adelton Alves abriu o jogo sobre vários temas, falou da polêmica envolvendo a sua saída da Arapuan, por exemplo, falou também sobre a amizade com o seu companheiro de bancada Edmilson Pereira, que há mais de 16 anos trabalham juntos. Falou ainda sobre o seu novo projeto de podcast, que estreia na próxima segunda (13) no seu canal do YouTube, o programa MANGABACAST.
Adelton Alves tem 57 anos, e é maranhense da cidade de Pinheiros. Estudou em Pinheiros, depois foi para a capital São Luís aos 14 anos, e no final da década de 80 veio estudar comunicação em Campina Grande. No ano de 88 passou dificuldades, mas conseguiu vencer.
Trabalhou na Rádio Borborema a convite do Luiz Aguiar, bem no início do curso, depois ele foi para a Rádio Caturité, onde trabalhou por mais de 12 anos, e no ano de 2003, ele veio para a capital João Pessoa, onde trabalhou e chegou a ser superintendente da Rádio Tabajara, na época do governo de Cássio Cunha Lima. Após Cássio deixar o governo e ser cassado, ele passou por um período mais difícil de sua profissão, desempregado, por 3 ou 4 meses, depois foi fazer um programa na Rádio Líder 100.5, em Santa Rita, com algumas emissoras parceiras pelo estado, isso junto com Edmilson Pereira. Passou também pela Miramar FM 107.7
Adelton Alves então falou da experiência que teve na Rádio e também na TV Arapuan, durante quase sete anos. Segundo Adelton, no início tudo era muito bom, um sucesso, tanto na TV, como na Rádio, mas que depois foi surpreendido pelo empresário João Gregório, empresário dono do sistema Arapuan. Adelton Alves tinha assumido o lugar de Sikêra Júnior, no programa Cidade em Ação, da TV-Arapuan, mas no final do ano de 2019 ele foi surpreendido quando o empresário do Sistem João Gregório anunciou a contratação do casal de jornalistas Patrícia Rocha e Bruno Sakaue. Dando uma verdadeira rasteira em Adelton.
De acordo com o jornalista, João Gregório o traiu, ao ‘dispensar’ sem explicações sobre a nova contratação, segundo ele, realmente uma rasteira, pois não o chamou para conversar ou dizer que iria colocar o casal e tal. Adelton Alves afirmou não ter nada contra, mas foi pego de surpresa com a contratação. O jornalista declarou que foi muito humilhado pelo empresário.
Apesar de ter sido chamado de volta para a TV, Adelton Alves disse que não tinha mais interesse. Ficou ainda um curto período na trabalhando Rádio Arapuan com Edmilson, mas já se programando para um novo projeto, que era a Pop 89.3 FM em Mangabeira. Atualmente, são quase dois anos no projeto, ao lado do companheiro Edmilson Pereira e Coxinha, o programa é de segunda a sábado das 6h às 9h e é campeão de audiência em João Pessoa.
O radialista falou ainda da parceria com Edmilson Pereira e disse que o companheiro é como um irmão mais velho. Relatou que nessa mudança de projeto Edmilson também iria perder o emprego também, e que ele chegou a contar a situação para Edmilson e o parceiro disse ‘por onde você for estamos juntos, conta comigo’, Adelton afirmou que ouvir isso, para ele, foi muito satisfatório, por Edmilson acreditar nele. O radialista disse que às vezes os dois brincam durante o programa ao vivo, e até discutem também, mas que cada um se respeita muito. Segundo Adelton, a chave do sucesso da dupla é justamente isso, que cada um respeita muito o outro, e sabem o limite de cada um. Ele disse que isso é fundamental para o sucesso, e Edmilson é um cara muito comprometido com isso.
Adelton Alves lembrou que na próxima segunda-feira (13) às 20h(oito horas da noite) irá estrear o programa MANGABACAST de podcast ao vivo no seu canal. Disse que está gostando muito das novas mudanças da tecnologia e o podcast é uma dessas. O radialista declarou que esse projeto tem tudo para dar certo.
Agradeceu muito à sua família, aos ouvintes, aos empresários e disse que deve tudo a eles e a Deus, que tem sido muito generoso com ele nessa volta por cima.
Por fim, ele foi questionado por Coxinha sobre uma saudade sua, Adelton disse, de forma emocionada, “de minha mãe que mora no Maranhão”.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário