Diante dos fatos ocorridos na manhã deste dia, 9 de dezembro de 2021, quando da visita, em caráter de fiscalização, à UBES Verônica Viera, localizada no Jardim Lacerda, em que houve um desentendimento entre o recepcionista daquela Unidade Básica de Saúde, de nome Joseilson Rodrigues, e o referido vereador, disse o chefe de gabinete do parlamentar Josmá Oliveira, Caio Júnior:
” Não procedem as declarações dadas pelo despreparado funcionário da referida Unidade de Saúde; não sabemos como uma pessoa pode ser tão omissa na sua atividade, tanto no trato com o seu semelhante, quanto ao conhecimento da Constituição, a respeito dos direitos e deveres, onde se insere a função de um vereador no âmbito de seu município de atuação. Também não sou “segurança” de Josmá Oliveira, mas chefe de gabinete, na Câmara de Vereador de Patos e essas visitas as fazemos desde o início da legislatura, visando solucionar problemas, encontrando soluções. Falo de “segurança”, mas sem tentar denegrir o trabalho dessas pessoas, que arriscam suas vidas para garantir a vida de seu semelhante. Mas é que o Joseilson Rodrigues tentou fazer ver que éramos violentos, o que não condiz com o nosso comportamento social, sendo jovens pacatos e vivendo como cristãos.
Ele disse que estávamos filmando e que não era permitido. Nesse instante ele tentou arrebatar meu celular. E eu pergunto: qual lei nos proibe de filmar órgãos públicos, que são mantidos com o dinheiro dos nossos impostos? E mais que Josmá Oliveira é um representante do povo de Patos, não sendo a primeira vez que estivemos naquela casa de saúde. E se não fora a falta de conhecimento, a inabilidade na maneira de tratar um cidadão, tudo teria sido como das vezes passadas, tudo teria ocorrido na mais completa tranquilidade.
Ali, conseguimos uma cópia da lista de frequência e, para espanto nosso, não havia o registro de NENHUMA assinatura do funcionário, causador de todo o tumulto.
Vimos a precariedade do ambiente, a falta de material, o que seria registrado na denúncia que estaríamos fazendo ao Ministério Público, mas o vereador Josmá nos pediu para pensarmos mais um pouco. E é o que, por enquanto, faremos, mas sem largarmos mão da nossa legítima defesa .
Agora vejam, um representante de uma cidade é tratado da maneira como foi tratado, sendo uma autoridade, imaginem quando uma pessoa simples for abordada, assim como nós fomos! Ele fez um Boletim de Ocorrência, quando os próprios policiais, que foram até o local, o alertaram, dizendo que ele estava errado.
Estou cumprindo o meu papel, fazendo valer os nossos direitos, em defesa da dignidade, da honra, riqueza maior que possuem os cidadãos honrados!
Com todo o respeito:
Patos ( PB) 9 de dezembro de 2021
Caio júnior
Chefe de Gabinete
do vereador Josmá Oliveira.
Deixe um comentário