O Blog do Jordan Bezerra conversou nesta segunda-feira(29), com o diretor clínico do Hospital Regional de Patos, Pedro Augusto Dias Timóteo, que explicou a denúncia de um jovem que acusou o HRP a se negar em fazer a troca de uma sonda em sua avó, uma mulher de 81 anos de idade.
Segundo Dr. Pedro Augusto, os pacientes que precisam trocar sondas vesical(para urinar) ou nasogástrica(para se alimentar), precisam trazer o equipamento de casa, pois a colocação do equipamento requer a realização de um exame de Raio X, para saber se a sonda ficou em uma posição adequada.
“Eles pacientes eles acabam vindo para o Hospital, principalmente os pacientes que trocam a sonda nasogástrica, por que depois que troca a sonda você tem que fazer um Raio X para ver se a sonda está bem posicionada. O paciente que troca a sonda é igual a quem vem tomar uma bezetacil. Ele precisa trazer de casa”, explicou Dr. Pedro Augusto.
Ele acrescentou que o paciente utiliza o hospital por não existir um outro local para que ele possa fazer o procedimento, e a pessoa não é considerada como um paciente do hospital.
Pedro Augusto finalizou dizendo que por não se tratar de um caso de urgência, o paciente precisa aguardar o momento adequado para realizar a troca, e que tão logo seja realizada a colocação do novo equipamento o paciente ficará assistido pelas equipes de enfermagem e médica do complexo hospitalar.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário