O jovem Fabiano Araújo, denunciou o Complexo Hospitalar Regional de Patos Daputado janduy Carneiro, após alegar que o complexo não quis realizar a troca de sonda em sua avó, de 81 anos, que está internada naquela unidade hospitalar.
De acordo com o jovem, sua avó, uma senhora de 81 anos sofreu um AVC e ficou sem capacidade de tomar movimentos, alimentação e a fala, e era preciso o uso de uma sonda para se alimentar. Ele acrescentou que ela teve três retornos para troca de sonda, mas os médicos do complexo negaram a troca, afirmando que a unidade hospitalar não dispunha do equipamento.
No final do mês de julho, a senhora teve mais um retorno médico e uma das enfermeiras informou que não seria possível fazer a troca, e a realização do procedimento só foi possível após a família levar um sonda por conta própria.
O QUE DIZ O HOSPITAL
Segundo o médico Pedro Augusto, diretor clínico do Complexo Hospitalar, os pacientes com sonda vesical ou sonda nasoenteral não deveriam passar no hospital, a nasoenteral ainda passa devido a uma ponta metálica que exige um raio-x para verificar a posição, e que por não se tratar de urgência, o paciente tem que esperar a enfermeira atender os outros pacientes.
Em relação a falta de sonda, ele ainda diz que o hospital disponibiliza o material para os pacientes internos que vai ficar internado na unidade, sendo prestado o serviço apenas para a troca.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, Patosonline.com
Deixe um comentário