O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, por conta de denúncia feita pelo vereador Josmá Oliveira (Patriotas), com a ativa ação do advogado Paulo Ítalo de Oliveira Vilar, determinou que o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, não mais criasse obstáculos à ascensão funcional a que têm direito os funcionários públicos municipais da saúde.
De maneira sentenciosa, o Conselheiro Oscar Mamede Santiago Melo fez ver que o descumprimento do ART.31, da Lei Complementar 141/2012 era flagrante, no que se refere às audiências públicas, prestação de contas e uso de meios pouco recomendáveis, para não conceder as ascensões funcionais a que fazem jus (por direito) os agentes de saúde da municipalidade.
E sobre o assunto, disse Josmá: “Não deveria ser assim; não era para percorremos os caminhos da justiça, para ofertar direito a quem tem direito. E que são esses “soldados” da saúde? Eu digo: homens e mulheres de valor, que por concurso se habilitaram ao trabalho de fazer o bem e, num momento de pandemia, como o atual, arriscarem diariamente suas vidas, buscando salvar outras tantas. E o que faz o prefeito e seus aliados? Utilizam meios até fraudulentos, como bem dão a entender os membros do Tribunal de Contas, para não cumprirem com as suas obrigações.
É mais uma vitória alcançada e a nossa equipe se sente aliviada, com a consciência tranquila, na certeza que estamos sendo leais com todos que em nós confiaram. Lembrando sempre: sou um simples empregado do povo de Patos, e assim o serei até o último dia do meu mandato!”
Assessoria
Deixe um comentário