O projeto de Lei 3324/2021, que cria o dia estadual do orgulho heterossexual da Paraíba foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, a CCJ, na Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta segunda-feira, dia 22 de novembro. O projeto é de autoria do deputado Walber Virgolino (Patriotas).
De acordo com o deputado, o texto institui um dia para comemorar, e de certa forma, defender os direitos e garantias de pessoas que têm essa orientação sexual a se manifestarem acerca de suas escolhas, com orgulho, e a não sofrer qualquer tipo de discriminação.
Segundo Walber Virgolino, o principal objetivo da proposta é a livre manifestação das famílias daqueles que respeitam as opções sexuais dos demais, seja ela qual for, mas também com a finalidade que o hétero não tenha vergonha de se apresentar de tal modo, assim como os demais que defendem as suas próprias bandeiras.
O tema circulou em alguns sites da capital e também no interior da Paraíba, onde muitas pessoas têm tecido comentários, de enfrentamento ou de defesa à proposta do deputado. De modo geral, segundo os comentários, uma matéria polêmica.
Blog do Jordan Bezerra/Política
Deixe um comentário