Na última sessão da Câmara de Patos, no dia 9 de novembro, alguns vereadores reclamaram do atendimento a uma senhora no Complexo Hospitalar Regional de Patos. Maria Fernandes Rodrigues, de 90 anos, havia fraturado o Fêmur e estava há 15 dias esperando uma cirurgia, mas veio a falecer.
O vereador Davi Maia teceu algumas críticas, que foram apoiadas pelos demais vereadores, dizendo que houve negligência na demora na cirurgia e, em consequência disso, a senhora adquiriu uma bactéria e veio a falecer.
Sobre essas denúncias e críticas, o Blog do Jordan Bezerra conversou com o diretor do Complexo, Francisco Guedes, ele disse que houve uma fatalidade, mas os procedimentos foram feitos dentro das normas e ela adquiriu essa bactéria e veio a falecer.
“Nós pedimos a placa para fazer a cirurgia da senhora, mas infelizmente ela contraiu uma bactéria, é uma paciente idosa e muito vulnerável, e lamentavelmente ela veio a óbito. Ela não morreu pela falta de cirurgia e não fizemos algum tipo de escolha entre ela e outros pacientes mais novos. O que se avalia é a condição física da paciente, se está estável, se tem condições de entrar em um bloco cirúrgico para passar por um procedimento que leva horas. Por outras situações ela veio a óbito”, justificou Francisco Guedes.
Ainda segundo o diretor, não houve negligência, pois a paciente recebeu todos os cuidados necessários e a máxima atenção das equipes.
“Foi uma fatalidade e nós desejamos os sentimentos à família desta senhora, mas enquanto ela esteve aqui, ela foi muito bem cuidada, e, diante do cenário e do prontuário, podemos atestar isso”, afirmou Guedes.
Blog do Jordan Bezerra | Saúde
Deixe um comentário