A diretora administrativa do Hospital Infantil Noaldo Leite de Patos, Isabela Cristina, informou nesta segunda-feira (8), no programa Hora Onze da Rádio Universidade FM de Patos 105,1, que o Programa Opera Paraíba Infantil, deve realizar 150 cirurgias eletivas até o mês de dezembro.
Segundo ela, o atendimento começou no último sábado, e tem por objetivo zerar a fila de cirurgias eletivas de crianças e adolescentes de Patos e região, por meio de dois médicos cirurgiões gerais realizarão avaliação prévia e dos exames clínicos, para posterior ao atendimento no ambulatório, passar pelo procedimento.
“A gente vai continuar com o ambulatório e pretende cumprir a nossa meta que é realizar esse mês cerca de 50 cirurgias, para que até o mês de dezembro, possamos realizar até 150 cirurgias em crianças e adolescentes de Patos e região”, explicou Isabela Cristina.
O programa Opera Paraíba irá atender os casos cirúrgicos relacionados a postectomia, hérnia, amidalite e adenoide, que são as que mais acometem o público infantil.
Ela disse que o atendimento será intercalado entre ambulatório e cirurgias e orientou os pais ou responsáveis a procurarem as secretarias municipais de saúde, no setor de regulação, para que sejam encaminhados os nomes das crianças a 6ª Gerência Regional de Saúde, que fará o repasse dos nomes das crianças que passarão pelo procedimento para o Hospital Infantil.
Por Patosonline.com
Deixe um comentário