O Athletico reencontra o Flamengo na terça-feira, às 16h, na Arena da Baixada, em jogo adiado da quarta rodada do Brasileirão, menos de uma semana após eliminá-lo. Na quarta passada, o Furacão venceu o Fla por 3 a 0, no Maracanã, e avançou à final da Copa do Brasil.
Finalista do torneio nacional e da Sul-Americana, o time atleticano vive mau momento na Série A e vem de três derrotas seguidas na competição de pontos corridos: Santos (casa), Fortaleza (fora) e Fluminense (casa).
O Athletico enfrenta um jejum de cinco partidas sem vencer no Brasileirão que, somados aos jogos citados acima, ainda tem um empate com a Chapecoense (fora) e uma derrota para o Bahia (casa).
Com 34 pontos e na 15ª colocação, o Furacão está mais próximo do Z-4 (quatro pontos) do que do G-6 (sete pontos).
Já o Flamengo chega embalado após se recuperar da queda para o Furacão e vencer o líder Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã. O triunfo manteve a chama acesa na luta pelo título do Brasileiro.
A distância do Mengo para o Galo é de 10 pontos, mas o time carioca tem dois jogos menos. Se vencer ambos, a diferença cai para apenas quatro pontos.
Para o jogo, Valentim não poderá contar com o zagueiro Zé Ivaldo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A baixa, contudo, será suprida por Pedro Henrique, titular poupado diante do Santos. Ele foi o único que teve descanso total, já que Nikão e Cittadini entraram durante o segundo tempo.
Globoesporte.com
Deixe um comentário